Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) moradores dos bairros que abrangem a região Xingu, em São José dos Pinhais, puderam participar da pré-conferência da Saúde promovida pelo Conselho Local na última quarta-feira (8).

Plenárias e pré-conferências estão sendo realizadas em todas as regiões da cidade, as propostas levantadas serão apresentadas e discutidas novamente em outubro durante a 14ª Conferência Municipal de Saúde.

Coordenada pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Saúde (formada por conselheiros do Conselho Municipal), a pré-conferência da região Xingu é o décimo segundo (12º) entre vinte e nove (29) encontros e etapas locais realizadas no município.

Na ocasião, além da aprovação de propostas, de 15 (quinze) eixos temáticos, os moradores elegeram também os delegados que representarão a região na Conferência Municipal.

Instância superior com poder deliberativo (Lei nº 8.142/1990), a 14ª Conferência Municipal de Saúde será transmitida ao vivo – em plataforma online – por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão vai acontecer a partir das 18h30, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, e poderá ser acessada através deste link www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara. Acompanhe e participe.