No dia 06 de novembro (2021), a Prefeitura de São José dos Pinhais promove a XII Conferência Municipal de Meio Ambiente realizada anualmente através da Semma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A conferência vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal (CMSJP) e neste ano os participantes – trinta (30) delegados e cinquenta (50) inscritos – debatem diversos assuntos relacionados ao tema principal: Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia na Área Ambiental.

O tema está dividido em três (3) eixos de discussão que abordam, conforme o cronograma, tecnologias voltadas para uso consciente da água, tecnologias para fiscalização de crimes ambientais, além das tecnologias voltadas para destinação final de resíduos.

A abertura da conferência acontece às 9h da manhã e às 10h o início de uma palestra. Das 11h às 12h, será realizada uma reunião com os participantes e a introdução dos eixos propostos para a discussão. Aos participantes será entregue um Certificado Digital.

Em concordância com os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) não haverá pausa para o café, o intervalo do almoço será das 12h às 13h30.

Das 13h30 às 15h a conferência promove a discussão dos eixos divididos e a definição das propostas. Das 15h às 17h acontece a plenária final.

As inscrições serão abertas no dia 08 de setembro através do Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br).

(Por Alexandre Torres Jr com informações da Semma / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)