Para encerrar com as ações realizadas durante 2019, o Programa Voluntariado do Hospital Municipal e Maternidade de São José dos Pinhais (HMMSJP), promove desde a última semana uma programação para confraternizar o Natal deste ano especialmente com pacientes e servidores em um ambiente hospitalar ainda mais humanizado.

O prefeito Toninho Fenelon, a secretária de Saúde do município – Débora Chemin – estiveram na abertura da programação de Natal do hospital.

No dia 12 de dezembro, o voluntariado hospitalar realizou uma ação especial no setor de Pediatria, no mesmo dia às 19h o ‘Papai Noel’ visitou o hospital por meio de outra ação do programa. Também tiveram apresentações natalinas com música, dança e teatro, e às 20h, ainda no dia 12 – com apoio do Voluntariado HMMSJP – aconteceu um encontro ecumênico que promoveu um momento de agradecimento e benção.

“Todas as ações realizadas durante o ano pelo voluntariado hospitalar do Hospital Municipal e Maternidade de São José dos Pinhais, promovem a humanização hospitalar e ajudam na recuperação mais rápida dos pacientes”, comentou a Assistente Social, Jeanine Luzia Ferreira de Paula, que há 4 anos coordena o programa.

O voluntariado, segundo Jeanine, “também atende os servidores do hospital e sempre busca oferecer, através de ações desenvolvidas, mais qualidade de vida no ambiente de trabalho. O programa pode até mesmo ajudar a diminuir o absenteísmo nas equipes de atendimento do hospital”, disse Jeanine.

O programa, realiza ações e homenagens em datas como o ‘Dia da Mulher’ – 8 de março – ‘Páscoa’ – ‘Dia das Mães’ – ‘Dia dos Pais’ – ‘Dia das Crianças’ – além de sempre apoiar campanhas desenvolvidas pela Saúde como ‘Agosto Dourado’ (dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno) – ‘Setembro Amarelo’ (campanha brasileira de prevenção ao suicídio) – ‘Setembro Verde’ (alusivo ao Dia Nacional da Doação de Órgãos – 27 de setembro) – ‘Outubro Rosa’ (campanha de conscientização sobre câncer de mama) – ‘Novembro Azul’ (campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas) – são alguns exemplos de atuação dos grupos de volutários.

No próximo sábado (21) o ‘Coral Aliança com Deus’ se apresentará às 14h em vários setores do hospital.

Para conhecer o programa e obter mais informações o telefone de contato do Voluntariado HMMSJP é (41) 3283 – 5522 / ramal 215.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.