Com o objetivo de ajudar no combate à pandemia de Covid-19, a Volkswagen do Brasil, com fábrica localizada em São José dos Pinhais, doou mais de 77 mil máscaras de proteção de dupla camada, 1.500 litros álcool em gel e 4 cilindros de oxigênio para o município. Os itens foram entregues em visita realizada à fábrica na última sexta-feira (23).

Desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a ação destinará o material à Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, os itens totalizam o valor aproximado de R$196.700,00 (cento e noventa e seis mil e setecentos reais). Segundo o diretor da fábrica de São José dos Pinhais, Leandro Oliveira, a iniciativa segue valores internos da empresa de oferecer cuidados a toda comunidade. “É muito importante podermos colaborar como os representantes da Volkswagen aqui do Paraná, principalmente nesse momento de combate à pandemia”, afirma o diretor.

Estiveram presentes durante a visita a prefeita, Nina Singer, o vice-prefeito, Professor Assis, a secretária de Saúde, Janaína Teixeira, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim, o diretor da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, Leandro Oliveira, o gerente de RH da Volkswagen, Paulo Lukesic e o vereador Denilson Grilo.

A prefeita Nina Singer reforçou a importância da sinergia entre iniciativas públicas e privadas, especialmente nesse momento mais crítico da pandemia. “Nosso secretário Adriano Melim e o pessoal da Sictur estão fazendo contato com algumas empresas e conseguindo essas doações que fazem toda diferença nesse momento pelo qual passamos. É muito importante sermos parceiros com as indústrias, por isso quero aqui deixar o nosso agradecimento a Volkswagen”, ressalta a prefeita.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim, também destacou o comprometimento da empresa na geração de emprego e renda para o município. “Quero parabenizar essa empresa, pela sensibilidade que teve junto aos nossos munícipes e também o grande trabalho que tem feito. Destaque na produção, mesmo com a pandemia, ainda tem sido avante e nos dado a palavra que vai continuar no nosso município gerando emprego e renda como já vem fazendo há mais de 20 anos”, afirma o secretário.

Os itens serão utilizados em toda rede de atenção à Saúde de São José dos Pinhais, contribuindo no atendimento à população. “Ficamos sempre muito gratos a um coração disposto como o da Volkswagen, nesse momento em trazer recursos que vão sim, nos ajudar nos processos de Saúde”, reforça a Secretária de Saúde, Janaína Teixeira.