Norteado pela educação, conhecimento e diretrizes estratégicas o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico SJProspera instituído pela Lei nº 3.138/2018 e formado por 24 conselheiros de diferentes segmentos econômicos e empresariais do setor público e privado de São José dos Pinhais, formalizou na manhã da última sexta-feira (20/setembro) um Acordo de Cooperação Técnica entre o programa municipal, Prefeitura e a Pontifícia Universidade Católica – PUC/PR.

A assinatura do acordo aconteceu na Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços do município – Aciap, e reuniu secretários e diretores municipais, membros do Poder Legislativo além de representantes da PUC/PR, do Centro Universitário FAE – localizado no município – e também do Sebrae parceiro do programa, o prefeito Toninho Fenelon, o presidente do Conselho SJProspera – Claudemir Gibrim – e o presidente da Câmara dos Vereadores – Professor Assis Manoel – estiveram presentes na assinatura.

“O principal objetivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é planejar e oferecer uma cidade melhor e com mais oportunidades para todos os cidadãos”, comentou o prefeito Toninho Fenelon e a articulação e envolvimento da sociedade na solução de desafios, segundo Toninho, “é fundamental para uma cidade mais justa e igual e com os trabalhos que serão desenvolvidos em parceria com a PUC/PR através da elaboração de um Mapa Social e também pelas diretrizes estratégicas criadas pelo Conselho pretendemos planejar uma cidade cada vez melhor até 2040”, frisou o prefeito.

Para Gibrim, presidente do SJProspera, tanto a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a PUC/PR quanto a posse dos coordenadores das Câmaras Técnicas instaladas “são de extrema importância para o desenvolvimento econômico e sustentável de São José dos Pinhais pelos próximos dez, vinte e trinta anos” ressaltou o presidente. “Como queremos deixar a cidade para as próximas gerações?” questionou Gibrim. Segundo o presidente do Conselho Municipal “uma cidade que investe em conhecimento e Educação diminui a violência e aumenta o desenvolvimento econômico”.

Câmaras Técnicas

Além da assinatura do acordo técnico com a PUC/PR, a reunião ainda realizou a posse dos coordenadores das Câmaras Técnicas que vão auxiliar famílias de produtores rurais do município, especialmente, na área onde está sendo construída a represa na bacia hidrográfica do rio Miringuava, localizado na região rural.

Segundo membros do Conselho, a deliberação das Câmaras podem promover além de maior entendimento sobre a implantação, construção e funcionamento da represa, o esclarecimento às principais dúvidas principalmente à população que vive na localidade da represa.

Conheça os coordenadores:

Câmara Técnica de Saúde, Segurança e Bem-estar – Marcelo Gipiela e Luciano Vieira; Câmara Técnica de Pequenos Negócios – Vinícius Milani; Câmara Técnica Bacia do Rio Miringuava – Áriston Ghidin, procurador geral do município, Giam Celli, secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e Ike Weber.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião de posse e assinatura do acordo técnico os secretários municipais Rafael Rueda Muhlmann – Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) – e Irapuan Cortes – Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) e a diretora de departamento da Semplade – Daniele From.

(Por Alexandre Torres Jr / Prefeitura SJP)

(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)
PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.