Máquinas e equipes trabalham na conclusão das obras de pavimentação às margens do Contorno Leste para facilitar acesso de veículos de grande porte até as empresas no entorno da via (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e a empresa Expresso Adorno resultou na pavimentação da Via Marginal do Contorno Leste, no Bairro Costeira, que dá acesso a um grande conglomerado empresarial e é uma das principais saídas de caminhões e carretas que atendem empresários da altura do KM 100 do Contorno Leste.

Com a chegada de outras empresas na região, a via se tornou um local de grande movimento e a pavimentação asfáltica passou a ser uma necessidade para facilitar o acesso dos veículos de grande porte.

Ao receber a proposta dos empresários, o prefeito Toninho Fenelon determinou vistoria no local e, após constatar a viabilidade técnica, autorizou os trabalhos. “Toda parceria que beneficia a população é válida e esta contrapartida com os empresários vem de encontro com as necessidades da região, onde estamos oferecendo um serviço público de qualidade para beneficiar as empresas que dependem desta via marginal”, disse o prefeito Toninho.

Para o secretário de Obras de São José dos Pinhais, Marco Setim, a parceria fez com que a pavimentação pudesse ser concluída antes das festas de fim de ano, o que é bom para as empresas do entorno da via. “Tão logo recebemos a proposta de uma contrapartida para a pavimentação, o prefeito Toninho já nos autorizou a iniciar as obras”, justificou Setim. Segundo ele, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, entrou com a preparação do solo, base forte, máquinas e equipes enquanto que os empresários se comprometeram a fornecer todo o material de pavimentação. “Essa foi uma parceria que gerou bons resultados”, comemorou o secretário.

Prefeito Toninho Fenelon comemora resultado da parceria que resultou em pavimentação para beneficiar empresas que geram emprego e renda às margens da Rodovia Contorno Leste, em São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
A parceria entre empresa e Prefeitura motiva o desenvolvimento do progresso na região da Costeira, às margens do Contorno Leste. Na imagem, o secretário de Obras Marco Setim e o diretor Adriano Derinievicz (Foto: Ademar Marques/PMSJP)