Buscando ampliar e acelerar a distribuição de vacinas no município, São José dos Pinhais aderiu a estratégia do Governo do Estado do Paraná de realizar a vacinação nos grupos prioritários de domingo a domingo. Com o aumento de doses distribuídas, o calendário de vacinação passa por uma nova organização, contemplando a faixa etária entre 68 e 71 anos a partir de segunda-feira (29).

O adiantamento possibilitou a distribuição de doses para idosos de 74 e 75 anos, no sábado, onde foram vacinadas 1.369 no Ginásio Ney Braga. Já neste domingo, estima-se que mais ou menos a mesma quantidade de idosos de 73 e 72 anos recebam a dose do imunizante até às 20h.

Quem esteve acompanhando a nova estratégia de imunização do município, na manhã deste domingo (28), foi o chefe de gabinete do governador Ratinho Júnior, Daniel Wesley Vilas Boas Rocha, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, João Carlos Ortega, o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Estado, Valdemar Bernardo Jorge, o diretor da 2ª Regional de Saúde, José Dalmi Dissenha, a prefeita Nina Singer, o vice-prefeito Professor Assis, o secretário Municipal de Governo, Thiago Bührer, de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto, o presidente da Câmara Municipal, Abílio Alves, e demais autoridades.

Segundo o chefe de gabinete do governador Ratinho Júnior, Daniel Wesley Vilas Boas Rocha, a prioridade agora é garantir agilidade na vacinação. “Com o auxílio de aeronaves e caminhões refrigerados, o governo do Estado tem conseguido entregar as doses aos municípios em tempo recorde. Fico muito feliz em estar aqui hoje e ver o andamento da vacinação no município”, afirma o chefe de gabinete.

Para a prefeita Nina Singer, esse é um momento de grande importância na luta contra o vírus. “A chegada de mais doses permite a ampliação na distribuição de doses, que hoje representam esperança a todos nós. Temos a previsão de vacinar mais 8 mil pessoas ao longo da próxima semana”, comenta a prefeita.

Idosos com idade entre 68 e 71 anos, devem acompanhar o calendário para a próxima semana e podem comparecer ao Ginásio Ney Braga para vacinação, seguindo o dia e horário estipulado. É necessário levar um documento com foto e ter realizado o cadastro previamente.