Logo

Portal da Prefeitura


Utilidade Pública: Seja Digital vai ao Guatupê alertar população sobre o agendamento para retirada de kit gratuito

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 14:30

Mobilizadores estarão nas ruas, na próxima segunda e terça-feira, para auxiliar os moradores sobre o desligamento do sinal analógico que acontecerá na região no dia 31 de janeiro de 2018

 

Equipes da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, formadas por mobilizadores, estão percorrendo o bairro Guatupê, de São José dos Pinhais para orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico e a retirada de kits gratuitos.

Durante a ação, a equipe estará no bairro Guatupê, abordando pessoa a pessoa, verificando quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos. Todos os mobilizadores estão identificados com camiseta da Seja Digital. “Esta ação é uma força tarefa da Seja Digital, com o objetivo de cumprir um dos nossos principais objetivos: não deixar ninguém para traz”, comenta a gerente regional da entidade, Sandra Frasson.

A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal, com equipamentos que possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Mais de 365 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região de Curitiba.

Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores da região devem ter em mão o Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 31 de janeiro de 2018, em Curitiba e mais 26 municípios da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Serviço:

Arrastão Digital

Data: 15 e 16 de janeiro
Horário: das 9h ás 18h

Local: Bairro Guatupê.



Tags