Utilidade Pública: Ministério do Trabalho implanta novo sistema para o Seguro Desemprego

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 12:10

(Imagem: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), informa que o Ministério do Trabalho implantou um novo sistema informatizado, que permite ao trabalhador efetuar uma pré-habilitação para dar entrada no Seguro Desemprego, via internet.

Segundo a Setrab o sistema funciona da seguinte forma: o trabalhador de posse dos documentos entregues pela empresa, deve acessar o portal Emprega Brasil ( www.empregabrasil.mte.gov.br ) e cadastrar seus dados e os do Seguro, desta forma já começa a contar o prazo para recebimento.

Após essa etapa de pré-habilitação, o trabalhador deve agendar um horário na Agência do Trabalhador (SINE) mais próxima, para a conferência dos documentos. Para esse agendamento os trabalhadores precisam entrar no site www.trabalho.pr.gov.br, a Setrab ressalta ainda que o horário de abertura da agenda para moradores de São José dos Pinhais é sempre às 14h.