Usina da Música recebeu apresentação da Orquestra Sinfonia Brasil

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 13:58

(Foto: Aline Bellino/PMSJP)

Na última sexta-feira (20) a Orquestra Sinfonia Brasil realizou uma apresentação na Usina da Música, focando em alguns aspectos da música. O “Concertos com Conversas” é um projeto da Orquestra com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura.

O secretário de Cultura, Professor Imar Augusto realizou a abertura evento para um público muito expressivo que prestigiou a apresentação. “Foi muito importante para o município, principalmente para quem estava presente, pois a interação entre a Orquestra e o público resultou em aprendizados significativos. Nós da Secretaria de Cultura estamos satisfeitos em poder oportunizar para os munícipes apresentações de grupos vindos de outros municípios e estados” conta o secretário.

O projeto que irá percorrer 10 municípios do Paraná com concertos e ensaios abertos a comunidade, tem caráter socioeducativo, no qual músicos e regente dialogam com o público oferecendo detalhes sobre o repertório apresentado. Ao todo, 16 instrumentistas tocaram sob regência e direção artística do Maestro Norton Morozowicz.

A iniciativa da Secretaria de Cultura faz parte do projeto de descentralização da cultura, que visa aproximar os munícipes de ações culturais realizadas em São José dos Pinhais e municípios vizinhos. Faz parte do projeto também a apresentação da Orquestra Sanfônica de Pato Branco, que ocorrerá no dia 27 de outubro, às 19h30 em frente Catedral na Praça 08 de Janeiro, a comunidade é convidada para prestigiar o evento de entrada livre.