A partir desta quinta-feira (3), em São José dos Pinhais, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), disponibiliza as inscrições para os cursos (gratuitos) oferecidos pela Usina da Música.

Os alunos devem ter acima de 10 (dez) anos e não é necessário ter instrumento próprio porque, durante as aulas, a Usina empresta os instrumentos. Inscrito, o aluno recebe também o Passe das Artes, benefício concedido para frequentar as aulas da Usina.

Esse é o link da pré-inscrição que estará disponível até 12 (doze) de março http://forms.gle/H9EyLpoJN8B1G9FBA .

Após esse prazo, a secretaria da Usina da Música entrará em contato para finalizar o cadastro com a entrega de documentos. As vagas são limitadas e os alunos chamados de acordo com a ordem da pré-inscrição.

Entre as 200 (duzentas) vagas oferecidas, os alunos poderão se inscrever em cursos de Piano, Canto Coral, Violino, Viola de Arco, Instrumentos de Metal para Banda Marcial (Eufônio, Flugelhorn, Trompa, Tuba, Trombone e Trompete), além de Contrabaixo acústico, Violoncelo e Violão.

Cursos de Baliza, Corpo Coreográfico e Percussão para Orquestra Sinfônica, também são realizados na Usina. Segundo a Semuc, inscrições excedentes serão adicionadas a uma lista de espera (conforme ordem de preenchimento do formulário) e chamadas em casos de desistência.

Dúvidas?

Ligue para Semuc que está a disposição no 3383 – 3774.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuc / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)