UPA Afonso Pena terá nova sede para melhor atendimento

Publicado em 13 de março de 2014 às 16:46

RDJ_5038

Melhorar a qualidade de atendimento da saúde pública é prioridade para a administração pública de São José dos Pinhais. Sendo assim, a Prefeitura está construindo a nova sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena, localizada na Rua Paulo Freire, próximo a fábrica do O Boticário.

A nova UPA substituirá o atual prédio, que já está com uma demanda de pacientes acima da sua capacidade, e terá uma área de mais de 3 mil m² de área construída. O novo complexo terá estrutura para atender 200 pessoas por dia, 24 novos leitos e funcionará 24 horas por dia.

Os são-joseenses contarão com serviços de urgência e emergência e exames de rotina. Além disso, a UPA terá disponível serviços de raio–X, eletrocardiograma, exames laboratoriais para casos de urgência e emergência e leitos de observação.

As obras da nova Unidade de Pronto Atendimento estão na reta final e a entrega do prédio será feita mediante repasse do Ministério da Saúde para compra dos novos equipamentos.

Serviço

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) atendem pacientes de urgência e emergência, solucionando os casos na própria unidade, controlando o problema, detalhando o diagnóstico e analisando a necessidade de encaminhar o paciente para o hospital. Para mais informações, procure a Unidade de Saúde mais próxima de você através do site: http://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-saude/postos-de-saude.