A Campanha Contra a Dengue, promovida pelo SESC, contou com a parceria da Secretaria de Educação (SEMED) de São José dos Pinhais e movimentou diversas unidades da rede municipal. Escolas e CMEIs realizaram uma série de ações de conscientização sobre as formas de combater e prevenir o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.

Brincadeiras educativas, palestras, orientações e demonstrações práticas sobre os cuidados com o meio ambiente foram realizadas com os alunos. As atividades foram acompanhadas pela coordenadora da Educação Ambiental da SEMED, Kelly Gesser.

Na última sexta-feira (12), para celebrar todo o trabalho realizado, as unidades participantes foram premiadas. “A premiação é um momento simbólico para todo o trabalho desenvolvido pelas unidades nesta temática tão importante que é o combate à Dengue”, destacou Kelly.

O CMEI Caminhos da Serra e as escolas municipais Modesto Zaniolo, Lilian Viana e Papa Paulo VI receberam troféus e medalha da Campanha. “Parabenizo todas as unidades pelo engajamento no projeto e a dedicação da Educação Ambiental por sempre desenvolver temas tão importantes para nossas crianças e para o futuro do nosso planeta”, falou o secretário de Educação – Aldrian Matoso. A diretora do Ensino Fundamental, Cristiani Carmezim, também acompanhou a entrega das premiações às diretoras das unidades.