Até o final de 2020, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi/PR), levará especialmente a partir deste ano diversas atrações culturais e artísticas para várias localidades do município com a finalidade de descentralizar, cada vez mais, a ‘Cultura nos Bairros’.

A 1ª edição do programa aconteceu no último domingo (09/fevereiro) no Jardim Nemari, localizado no Bairro Borda do Campo, e a população da região e localidades próximas aproveitaram o evento para participar das atrações culturais oferecidas gratuitamente pelo programa da Semuc que foi realizado das 14h às 18h ao lado do CMEI – Caminhos da Serra.

Quem esteve lá, além de ter um domingo diferente divertiu-se durante a ação com atividades que animaram o público de todas as idades. Teve música, teve dança, oficina de bonecos e oficina circense, apresentações de bandas do bairro, pintura facial infantil, algodão doce, gibiteca, teatro e outras atrações realizadas com apoio de voluntários.

Mais edições do programa, Cultura nos Bairros, devem ser realizadas em outras regiões da cidade para atender um número maior de participantes e facilitar o acesso à cultura em localidades distantes da área central do município.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Edson Renato / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.