Unidade de Saúde Veneza terá Farmácia com farmacêutico e novas salas de odontologia

Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 15:33

Das 27 Unidades Básicas de Saúde, 22 já passaram por melhorias (Foto: Paulo Szostak/PSJP)

São José dos Pinhais está dando exemplo no cuidado e investimento à Atenção Primária em Saúde do Município. Além da contratação de mais 50 médicos via Concurso Público, das 27 Unidades Básicas de Saúde, 22 passaram por obras de reforma e ampliação nos últimos dois anos. Na semana passada foi entregue as obras de reforma geral da Unidade Agaraú. Esta semana teve início as melhorias na Unidade Veneza, que terá um local novo para o funcionamento da Farmácia Básica; espaço ampliado e adaptado para a odontologia, com a criação de mais uma sala; nova sala de expurgo e a colocação de novo piso de porcelanato em todo o prédio.

“Estamos fazendo um trabalho, desde o início da gestão, de reestruturar todas as unidades dentro das normas da ABNT, acessibilidades e organização para que elas tenham uma estrutura adequada, incluindo novo mobiliário. Neste momento, cinco Unidades de Saúde estão passando por obras, uma delas é o Veneza”, disse o secretário de Saúde, Giovani de Souza.

De acordo com o prefeito Toninho Fenelon, “o Município passou os últimos anos por uma queda expressiva da arrecadação. Contudo, com gestão e boa vontade pudemos fazer mais com menos. A reforma de quase todas as unidades de Saúde é um exemplo disso. E teremos ainda muito mais”, afirma.

A Secretaria de Saúde ainda reforça que no ano que as grandes Unidades de Saúde do Município, como o Guatupê, Afonso Pena, Riacho Doce, Borda do Campo, Martinópolis, Veneza, Cidade Jardim, São Marcos e Central receberão um novidade: o Projeto Vida. Ele consiste num trabalho multifuncional, com a instalação de um grande salão com atividades de fisioterapia, pilates, nutrição e psicologia. “A proposta é trabalhar com foco na saúde preventiva, e a Unidade do Veneza será a primeira a receber o projeto”, declara Giovani.

Sônia Pereira, coordenadora da Unidade de Saúde Veneza; o prefeito Toninho Fenelon e o secretário de Saúde, Giovani de Souza (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)

Obras inclui adequação dos consultórios odontológicos com corredor que possibilita acessibilidade para cadeirantes (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)

As obras ampliaram o espaço útil da Unidade de Saúde, que passará a ter em breve nova sala de Farmácia (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)

Nova sala de Farmácia (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)