Um anseio antigo da população de nove regiões da cidade foi atendido pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Por meio da Secretaria de Saúde (Sems), foi entregue na tarde desta segunda-feira (11), as obras de melhoria e ampliação da Unidade de Saúde Riacho Doce.

As obras deram cara nova a antiga Unidade inaugurada no início dos anos 2000, e pretende, com isso, melhorar o atendimento à população, bem como elevar a estrutura de trabalho aos servidores, dando a todos mais qualidade de vida. A Unidade de Saúde Riacho Doce passou de 379 m², para uma área construída de 705 m².

A ampliação vai ofertar mais qualidade no atendimento dos moradores dos bairros Riacho Doce, Moradias Rio Pequeno, Antares, Krichak, Fátima, Jurema, Atômico, Moradias Pinheiros, Holtmann, além de três condomínios.

“A ampliação vai proporcionar aos usuários da Unidade de Saúde Riacho Doce melhores condições. É uma US com qualidade para a comunidade e toda equipe de servidores, que podem agora ofertar um melhor serviço público à população. O povo de São José dos Pinhais merece uma saúde de excelência”, afirmou a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer.

A secretária de Saúde, Giuvana Casagrande, explicou sobre a reforma da Unidade de Saúde Riacho Doce. “A US dobrou de tamanho e vai ofertar atendimento de fisioterapia, quatro equipes de saúde da família, farmácia e muitos outros serviços para a população”.