26/04/2016

Unidade de Saúde central recebe melhorias

A pintura nova deu destaque ao antigo prédio localizado no centro da cidade (Foto: Divulgação/PMSJP)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro está recebendo diversas melhorias. Neste mês de abril a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Saúde, proporcionou a instalação de uma cobertura externa de policarbonato e a Unidade recebeu ainda nova pintura, que destacou a fachada antiga do prédio que tem mais de 50 anos.

De acordo com a coordenadora da UBS Centro, Rosangela Scrippe de Oliveira, a cobertura vem trazer mais comodidade para os usuários. “O prédio é antigo e a recepção pequena, por isso muitos gostam de aguardar do lado de fora enquanto esperam a vez no atendimento”, explicou.

A UBS Centro atende a população residente nos bairros Centro, Aristocrata, São Domingos, Silveira da Mota, além de uma pequena parte dos bairros Bom Jesus e Águas Belas – uma população estimada em 40 mil habitantes.

O prédio está localizado na Rua Izabel Redentora, em área que foi doada ao Município pelo governo do Paraná em 2013, e já foi sede da Secretaria Municipal de Saúde e seus Departamentos, Centro de Especialidade Médicas, até se tornar exclusivamente a Unidade Básica de Saúde do Centro.

Esta Unidade conta hoje com 39 servidores e oferece os serviços com profissionais de Estratégia de Saúde da Família, além de clínica Médica, Pediatria, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, além dos serviços de vacinas, triagem, curativo e exame preventivo.

As melhorias foram realizadas por meio de uma contrapartida da Construtora Mag ao Município. Em 2015, por meio de contrapartidas de empresas que se instalaram em São José dos Pinhais, ou realizaram empreendimentos na Cidade, outras Unidades de Saúde foram beneficiadas com a ampliação de salas, entre elas a do Ipê, Moradias Trevisan e Riacho Doce.

Sao Jose dos Pinhais, 22 de Abril de 2016 (Sems) - UBS Central (Foto: Ary Portugal/PMSJP)
(Foto: Divulgação/PMSJP)
Nova cobertura trouxe mais comodidade para os usuários da UBS Centro

.