A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças orienta os contribuintes a saldarem dívidas relativas ao IPTU e Taxa de Lixo (2019), com o intuito de evitar a inclusão em Dívida Ativa, já a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Segundo o secretário municipal de Finanças – Josue Bonk Setenareski, a arrecadação de tributos e impostos, para o município, são de vital importância para a execução de ações da administração pública, em prol da população. “A partir de 1º de janeiro de 2020, os munícipes inadimplentes com os tributos municipais (IPTU e Taxa de Lixo), serão inscritos na Dívida Ativa para cobrança judicial todos os débitos pendentes de 2019. Desta forma, a fim de evitar transtornos ao contribuinte e a inclusão de seu nome como devedor, orientamos que procurem a Secretaria de Finanças para negociação e regularização”, pontuou Josue.

A inclusão do contribuinte na Dívida Ativa gera um encargo de 5% sobre o valor do imposto e da Taxa de Lixo, além de que o cidadão não poderá obter a Certidão Negativa de Débitos do município. Qualquer dúvida entre em contato por meio dos telefones (41) 3381-6909 ou 3381-6910.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.