Última Caminha na Natureza de 2017 reuniu mais de 3 mil pessoas

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 16:00

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

No domingo (12) a Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) realizou a Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos da Colônia Murici, sendo esta a última edição de Caminhadas de 2017.

Com percurso de 11,2 km e de 5,7 km, opção de trajeto alternativo, o evento reuniu mais de 3 mil caminhantes, que usufruíram de trilhas nas propriedades rurais e estradas da região, onde a manhã ensolarada ajudou a compor belas paisagens da localidade.

A Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos da Colônia Murici, que assim como as demais durante o ano, tem também como seus objetivos fomentar os empreendimentos e turismo rural dentro do município, contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal.

A acolhida aos caminhantes aconteceu no Salão da Igreja do Murici, como ponto de partida, credenciamento e coleta dos donativos de alimentos que são direcionados as entidades assistenciais. Essa última edição da Caminhada arrecadou 1,5 toneladas que foram destinados para a Fonte da Misericórdia  e Associação Padre João Ceconello. O secretário da pasta (Sictur), Giam Celli agradeceu a participação de todos e o trabalho realizado pela equipe da secretaria. “É sempre muito satisfatório realizar essas caminhadas, observamos o envolvimento dos participantes e o crescimento de empreendimentos e do número de buscas e visitas pelas áreas rurais de São José dos Pinhais”, finalizou Giam.

Como de costume, os percursos tiveram seus pontos de carimbo nas propriedades rurais e em alguns empreendimentos, no intuito de os caminhantes conhecerem um pouco mais do município, seus atrativos quanto ao turismo rural, além dos produtos coloniais e bebidas. Os pontos de carimbo serviram também para que os participantes pudessem preenche suas carteirinhas, qual permite a participação em 10 circuitos diferentes de caminhadas. Os caminhantes, após completarem 10 caminhadas diferentes (podem ser do mesmo circuito, porém de anos diferentes), têm direito a receber um certificado de caminhante da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV).

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)