11/07/2019

Turismo: Prefeitura divulga São José dos Pinhais no Aeroporto Afonso Pena

O Posto de Informações Turísticas (PIT) localizado no Aeroporto Internacional Afonso Pena auxilia os passageiros que chegam à cidade e buscam saber mais sobre o local para adquirir novas experiências.

Com mais de 18.000 informações prestadas desde o início do ano, o público se apresenta das mais variadas procedências, desde os próprios são-joseenses em busca de novos passeios, até turistas internacionais de vários lugares do mundo – 400 já atendidos no último semestre-, os quais recebem um atendimento especializado em idiomas, a fim de que possam desfrutar dos serviços, passeios e atrativos da cidade.

Sendo uma extensão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, os colaboradores divulgam a cidade de São José dos Pinhais verbalmente, através de folders e flyers, e por atendimentos telefônicos. É divulgado o vasto número de roteiros, concentrados principalmente na área rural do município, nos quais se destacam a colônia italiana (Colônia Mergulhão) e a polonesa (Colônia Murici), com artesanatos, produtos coloniais e comidas típicas. Também são oferecidos como excelente opção aos turistas os diversos atrativos históricos e culturais, os eventos e festas – como as Caminhadas Internacionais na Natureza, e as tradicionais Festa do Pinhão e Festa do Vinho e, que são muito populares e atraem um enorme e diversificado público.

O posto é de suma importância para a divulgação e crescimento de visitantes no município, e tem apresentado eficiência comprovada pelos números. São diversas as informações solicitadas pelos passageiros, como meios de transporte, gastronomia, meios de hospedagem, endereços, roteiros rodoviários, atrativos turísticos e programação cultural da nossa cidade, da capital e do estado em geral.

Serviço:

Posto de Informações Turísticas Aeroporto Afonso Pena