Notícias
18/04/2017

Turidoso leva mais movimento ao Caminho do Vinho

Grupo de Idosos Júpiter fez turismo rural na região do Caminho do Vinho

Nesta terça-feira (18) foi a vez do Grupo de Idosos Júpiter fazer turismo na cidade. Eles visitaram lojas de artesanato e o recém reformado Vinhos do Italiano, onde fizeram degustação e compras de produtos coloniais. O projeto segue com a programação e está fazendo sucesso na melhor idade.

Muito animada, a excursão chegou ao local por volta das 14h30. Vários dos objetivos deste projeto foram bem representados nesta parada, que foi a segunda do passeio. Os participantes ouviram atentos como funciona o processo de fabricação do vinho local, debateram e fizeram perguntas. Dona Eleonor Dalagassa frequenta o Grupo Júpiter há 17 anos e faz parte da organização. Ela contou que a comunidade está satisfeita com as novidades promovidas pela Secretária de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). “Já faziamos oficinas de trabalhos manuais faz tempo. Agora, estes passeios deixam todos os participantes empolgados, as pessoas procuram e conversam sobre o assunto”, afirmou a aposentada.

Outro setor bastante impactado pela medida é o comércio da região. A loja Vinhos do Italiano foi reinaugurada no sábado (15) e agora permite o acesso à fabrica. A administradora do empório Genoveva Bellino disse que fica muito feliz em receber o tour e que isso enriquece o ambiente. “Nós sempre fizemos questão de dar atenção à todos os clientes. Agora, com essa ampliação podemos demonstrar um pouco mais do nosso trabalho, isso e a relação com os idosos é importante pra nós”, assegurou Genoveva.

Para participar dos passeios, informe-se com o grupos de idosos mais próximos de sua região. A lista completa você confere clicando neste link. Ou entre em contato com a Sictur através do telefone 3381-5812.