Troca de manilhas e manutenção de rede de captação é prioridade da Prefeitura nos bairros

Publicado em 28 de março de 2018 às 15:59

Equipes da Secretaria de Obras trabalham na manutenção de rede na Rua Hiram Augusto Maia, no Bairro Independência (Foto: Divulgação/PMSJP)

Um trabalho contínuo da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, vem atendendo diversos bairros da Cidade com a substituição de manilhas e manutenção em toda a rede de captação de águas pluviais para tranquilizar a população nesta época chuvosa do ano. Nesta semana, a rede de captação da Rua Hiran Augusto Maia, no Independência que fica bairro Parque da Fonte, passou por manutenção e ganhou uma nova caixa de entrada, conhecida também como ‘boca de lobo’.

Equipes da Secretaria de Obras também trabalham no Bairro Cruzeiro, para conter uma erosão na Rua Ponta Grossa. Neste local, também está sendo refeita a calçada e a troca de manilha com uma base de reforço no solo para evitar um novo afundamento do piso. Em vários bairros este mesmo trabalho já foi realizado e uma equipe também percorre outras localidades do Município a procura de pontos com suspeitas de erosão.

No Bairro Cruzeiro, as equipes trabalham para conter uma erosão e troca de manilhas na Rua Ponta Grossa (Foto: Divulgação/PMSJP)