Na última segunda-feira (13), uma obra muito aguardada pela população foi entregue em São José dos Pinhais: a Trincheira da Rua Arapongas, no cruzamento com a Avenida das Torres. Paralisada desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial, a obra foi concluída após solicitações e boa relação da gestão Nina Singer e Professor Assis com o Governo do Paraná. A atual administração precisou de apenas 9 meses de trabalho para tornar a nova trincheira uma realidade no município.

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 4,4 milhões e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) ficou responsável pela gestão de execução da obra. A nova trincheira fará um binário com a Rua Maringá, descongestionando o tráfego na Rua São José e proporcionando rápido acesso do bairro Afonso Pena ao Centro.

Durante a entrega da Trincheira, a prefeita Nina Singer agradeceu ao Governo do Estado pela atenção com o município de São José dos Pinhais e enalteceu todo o empenho para que isso fosse possível, através de muito diálogo, planejamento e união em prol da cidade, destacando que todo o trabalho é para a população são-joseense.

Com a entrega, o semáforo da Avenida das Torres com a Rua São José será retirado, o que dará mais agilidade também no acesso ao Aeroporto Afonso Pena e no sentido Curitiba.

O secretário de Governo, Thiago Bührer, ressaltou que a Trincheira da Rua Arapongas era muito esperada pela população e que a obra trará inúmeros benefícios para o município. “Em uma parceria com o Governo do Estado, foi possível essa liberação, que dará mais mobilidade e rapidez no trânsito. É o trabalho pelo cidadão de São José dos Pinhais”, finalizou.

“Estamos entregando a Trincheira da Rua Arapongas, para facilitar o fluxo entre o Afonso Pena e a região central, dando mais mobilidade para a cidade e alternativas para a população” disse o secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto.

Os moradores aprovaram

Antônio Possebon, morador antigo da região, elogiou o trabalho realizado no local. “É ótimo, desafoga o trânsito e deixa o nosso bairro mais tranquilo. As calçadas, e tudo mais que fizeram, foram melhorias excelentes, já que antes era pó. Então ficou nota dez, parabéns para a nova gestão que lutou para tornar isso possível”, afirmou.

Mais obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade (PAC) serão entregues em São José dos Pinhais

De acordo com o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, outras obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade – PAC serão entregues em São José dos Pinhais. “Já nos próximos dias vamos abrir a Ponte do Rio Iguaçu, nessa conexão com Curitiba, e esperamos, até o final do ano, entregar finalmente a entrada do Aeroporto Internacional Afonso Pena”, disse.