31/10/2018

Transporte escolar: grupo de mães, vereadores e prefeito discutem reorganização do transporte público escolar de SJP para 2019

(fotos: Paulo Szostak / PMSJP)

Encontro aconteceu na manhã de quarta-feira (31) e reuniu na sala de atos do gabinete de Toninho Fenelon, além do grupo de mães e vereadores, técnicos do Departamento de Transporte da secretaria de Educação do município que apresentaram mapeamento atualizado das linhas de ônibus escolares que atendem comunidades da área rural.

A revisão do recadastramento do transporte público escolar fornecido pela Administração Municipal aos alunos da área rural de São José dos Pinhais, fez um grupo de mães, vereadores e técnicos do Departamento de Transporte da secretaria de Educação – a SEMED – se reunirem na manhã desta quarta-feira (31/10) na sala de atos do gabinete do Prefeito – Toninho Fenelon – para discutirem sobre a terceirização, regionalização, e também, a reorganização das linhas de ônibus escolares que atendem às comunidades da área rural do município para o próximo ano, 2019.

De acordo com estudo realizado pelo Departamento de Transporte Escolar da SEMED, as alterações nas linhas escolares além de proporcionarem mais economia com o gasto público municipal oferecem também mais qualidade no serviço oferecido à população.

“Precisamos ter responsabilidade com gasto público e ao mesmo tempo oferecer à população serviço de qualidade; prezamos pela busca de entendimento entre todas as partes envolvidas; pensamos no futuro para São José dos Pinhais”, disse Toninho Fenelon.

Às famílias ficou garantido que tais alterações vão ocorrer de forma gradual sempre mantendo a comunicação antecipada de qualquer fato, reorganizações e novidades.

Participaram da reunião os vereadores Alex Purkote, Nina Singer e o Elcio do Bolinho.