(Foto: Lucas Mendes/PMSJP)

Encarar um novo ambiente escolar nem sempre é fácil, é por isso que a Prefeitura de São José dos Pinhais desenvolve o Projeto de Transição, que visa estimular os alunos da rede municipal a conhecerem suas futuras escolas. Nesta sexta-feira (30), os alunos do CMEI Flor de Lis e CMEI Santo Antônio, com o Projeto Transição, puderam conhecer um pouco mais do espaço da Escola Municipal José Anchieta, localizada no bairro Santo Antônio.

Ao todo, cerca de 150 crianças da educação infantil que irão para o ensino fundamental, acompanharam a visita na escola. A visita foi guiada pelas professoras tanto dos CMEIs, quanto da Escola Municipal José Anchieta, além de contar com dois personagens temáticos infantis, que recitaram histórias.

A professora Silvana Regina Lepinski Perkote, do CMEI Flor de Lis, contou que os alunos estão ansiosos para essa nova etapa escolar, e que as visitas são importantes para acalmá-los. “No momento de rotina que a gente trabalha com eles em sala, vejo a necessidade que eles têm de conversar, eles estão curiosos, ansiosos, então acho que essa visita acalma, já vai preparando, devagar, para essa nova etapa de vida deles”.

Os alunos dos CMEIs, contam que estão ansiosos para estudar na escola nova, como é o caso da aluna Ana Clara, de 5 anos, do CMEI Flor de Lis, que relatou estar feliz em conhecer a escola. “Eu gostei mais do parquinho, porque a gente tem parquinho lá na escola também, e a gente brinca um monte”.

Ainda durante a visita na escola, os alunos dos CMEIs puderam realizar atividades de educação física, e também um lanche.

(Foto: Lucas Mendes/PMSJP)