Notícias
01/01/2017

Toninho Fenelon toma posse como prefeito de São José dos Pinhais

Toninho Fenelon e Thiago Bührer tomaram posse na Câmara de Vereadores na manhã de domingo (01) (Foto: Divulgação/PMSJP)

 

São José dos Pinhais inicia 2017 com novo prefeito e vice-prefeito no comando da cidade: Toninho Fenelon e Thiago Bührer tomaram posse na Câmara de Vereadores na manhã de domingo (01) e em seguida participaram da transmissão de cargos na Prefeitura. Na ocasião tomaram posse também os vereadores, que realizaram a eleição da mesa diretiva do Legislativo, com Professor Assis (PSDB) como presidente; Nina Singer (DEM), como vice-presidente; Bira do Banco (PC do B) como 1º secretário; Silvio Santo (PSC) como 2º secretário; e Luiz Paulo (PSB) como corregedor.

Em seu discurso, Toninho agradeceu a todos presentes e à população são-joseense. “Quero agradecer a Deus por esse dia tão importante na minha vida e na vida das mais de 300 mil pessoas de São José dos Pinhais.  Hoje me comprometo em fazer uma grande gestão junto com Thiago Bührer e com toda a minha equipe. Quero promover uma administração com participação popular, ouvir as necessidades das pessoas. Quero colocar em prática tudo o que imaginei de melhor para a cidade e aproveitar a experiência de cada gestão que passei, e  de cada um de minha equipe, de quem espero dedicação ao extremo junto aos servidores da Prefeitura”, declarou Toninho.

O vice-prefeito Thiago Bührer descreveu o momento como a realização de um sonho. “Quero agradecer a Deus e ao Toninho por ter me aceitado como seu vice-prefeito. Vamos trabalhar em sintonia com experiência e vontade, compromisso e trabalho, e conseguir resultados e fazer a diferença”, disse Thiago.

O ex-prefeito Luiz Carlos Setim relembrou as gestões que comandou São José dos Pinhais e a participação de Toninho na política da cidade nos últimos 20 anos. “Este momento é histórico: as esperanças e as expectativas se renovam hoje, e é por isso que a população escolheu o Toninho e o Thiago como os administradores da gestão 2017-2020”, comentou Setim.

O deputado federal Leopoldo Meyer falou sobe quanto Toninho sempre trabalhou para as pessoas. “Desde quando vereador já demonstrava grande disposição de fazer pelas pessoas da cidade, e agora como prefeito terá oportunidade maior, e certamente fará muito pela cidade, com seu vice-prefeito e toda sua equipe”, declarou o deputado federal.

O deputado estadual Francisco Bührer lembrou que o país passa por um momento difícil na economia e no cenário político. “É momento de todos nos unirmos em prol de uma cidade melhor. Tenho certeza que o Toninho vai fazer uma grande administração, porque conhece as necessidades da população. Junto com o Thiago vão trabalhar comprometidos com a cidade”, ressaltou Francisco Bührer.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Silvio Santo deu as boas vindas e parabenizou Toninho Fenelon e Thiago Bührer. “Parabéns pela conquista e que esse mandato seja exercido em prol da população. É preciso liderança, domínio, uma boa equipe, pois há muito a ser feito pela cidade”, disse o vereador.

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estiveram presentes os delegados Amadeu Trevisan, Tathiana Guzella e Michel Carvalho; o representante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Major Andrade; o presidente da OAB de São José dos Pinhais Jaiderson Rivarola, o bispo  Don Francisco Bach e  padre Aleixo; e o presidente do Conselho de Pastores do Município, pastor Arno Pauls.

Após a solenidade de posse, Toninho, Thiago e a equipe de secretários da gestão 2017-2020, se dirigiram até o Paço Municipal, onde Setim transmitiu a Prefeitura de São José dos Pinhais para Toninho Fenelon, que procedeu a nomeação dos secretários municipais na ocasião.

Toninho Fenelon e Thiago Bührer tomaram posse na Câmara de Vereadores na manhã de domingo (01) (Foto: Divulgação/PMSJP)
Toninho Fenelon, Thiago Bührer e equipe de secretários municipais dão início à gestão 2017/2020 (Foto: Divulgação/PMSJP)
Solenidade de transmissão de cargo: Toninho Fenelon assume a Prefeitura de São José dos Pinhais (Foto: Divulgação/PMSJP)