Um teste operacional no novo terminal Afonso Pena foi realizado nesta quinta-feira (08), com o objetivo de avaliar a acessibilidade de veículos de maior porte, como os de 14 e 15 metros e articulados. O teste foi motivado pelo aumento do tamanho dos veículos que irão operar no novo terminal, que já se encontra com mais de 35% das obras concluídas.

Durante o teste operacional, foram avaliadas as entradas e saídas dos veículos de maior porte, com o intuito de identificar possíveis necessidades de adaptação no novo terminal. A expectativa é de que as novas instalações possam comportar com eficiência e segurança os veículos maiores, garantindo uma operação fluida e confortável para os passageiros.

Acompanharam o teste equipes da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), das municipais secretarias de Transportes e Trânsito e de Viação e Obras Públicas, da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, das empresa de ônibus e da empreiteira responsável pela obra.

Sobre o novo terminal Afonso Pena

Com uma área de 18.389,57 metros quadrados, o novo terminal Afonso Pena substituirá o atual, oferecendo uma infraestrutura ampliada e modernizada para os mais de 25 mil usuários diários que utilizam o transporte público na região. O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 21,3 milhões, visando proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, além de garantir uma melhor distribuição das linhas de ônibus para embarque e desembarque.

Com 26 plataformas de embarque, 15 a mais que o terminal atual, o novo espaço permitirá viabilizar futuras ampliações de linhas e conexões com os terminais do Boqueirão, Pinhais, Piraquara e Guadalupe.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.