A rede telefônica 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano de Curitiba ficará indisponível da meia-noite às 6h desta quinta-feira (19/01), devido a necessidade de manutenção para atualizar o sistema de gravação.

Durante este período, moradores dos 38 municípios atendidos pela Central, que estejam em situação urgência e emergência, devem ligar para o número 193 do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).

A Central do SIATE fará o atendimento inicial e caso necessário irá acionar a Central do SAMU para continuidade no atendimento.

O SAMU Metropolitano recebe diariamente cerca de 200 ligações entre a meia-noite e as 6h, originadas de 38 municípios pertencentes a Regional de Saúde do Paraná.

Fazem parte da área de atendimento do SAMU Metropolitano os seguintes municípios: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antônio Olinto, Araucária, Balsa Nova, Bituruna, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Cruz Machado, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Paula Freitas, Paulo Frontim, Piên, Pinhais, Piraquara, Porto Vitória, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, São Mateus, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná e União da Vitória.