Investir em cultura é uma forma de transformar histórias, promover atrativos mais acessíveis e gerar benefícios individuais, sociais e econômicos. É por isso que a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), realiza neste domingo (02), atrações culturais gratuitas para toda a população.

Todo primeiro domingo do mês acontece o “Cultura na Praça” e neste início de abril não poderia ser diferente. A programação começa às 9 horas, com exposição de veículos antigos, e a partir das 13 horas com shows, circo, bonecos, gibiteca, ônibus do lazer, camarim de pintura, food trucks, pmax – xadrez e contação de histórias na Praça do Verbo Divino (Rua Veríssimo Marques, 55 – Centro).

Ainda no dia 02 de abril, agora no Bosque do Coelho, localizado na Usina da Música (Rua Veríssimo Marques, 299 – Centro), haverá apresentação gratuita do teatro da Paixão de Cristo da Capela Santa Rita em dois horários: 18h e 21h. A duração aproximada do espetáculo é de 1 hora.