Prefeito Setim inaugura Teatro da Música de São José dos Pinhais

Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 11:45

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite de 27 de dezembro (terça-feira) a inauguração do Teatro da Música. O novo complexo cultural do município está localizado na Rua Veríssimo Marques, 299, anexo à Usina da Música. O evento foi marcado pela primeira apresentação musical do espaço, realizado pela Banda Marcial de São José dos Pinhais.

A solenidade contou com a presença de convidados e autoridades, entre elas o prefeito Luiz Carlos Setim, os secretários municipais de Cultura Amarildo Rosa, de Viação e Obras Públicas Sergio Muniz, e de Meio Ambiente Gastão Vosgerau, além do vereador professor Abelino e do representante do vice prefeito e prefeito eleito Toninho da Farmácia, Augustinho Michalizen, que na próxima gestão será o secretário municipal de Governo.

Ao entregar o novo espaço cultural para a cidade, o prefeito Setim ressaltou a valorização da Cultura em sua gestão. ” “Tivemos a oportunidade de inaugurar nesta gestão o Teatro Sesi, a nova sede da Secretaria de Cultura no Complexo Senegaglia, realizar inúmeras mostras culturais e agora entregamos o Teatro da Música,  há muito tempo aguardado pelos artistas da cidade, que terão espaço para se apresentarem. Ao mesmo tempo a comunidade ganha mais um local que é um meio de acesso à cultura”, disse o prefeito Setim.

“O Teatro da Música de São José dos Pinhais está recebendo o que há de melhor em infra-estrutura, sonorização e iluminação, para valorizar o trabalho sério dos nossos artistas locais e ter como referência para shows e eventos de médio porte e abrigará também as apresentações da Banda Marcial”, disse o Secretário de Cultura, Amarildo Rosa.

O modelo de construção do Teatro foi previsto como forma de minimizar os custos de infra-estrutura da obra e de manutenção de ambos os locais. A nova estrutura é composta por um palco, cabine de comando, plateia para cerca de 220 pessoas, possuindo acomodações direcionadas para pessoas com deficiência e banheiros também devidamente projetados para melhor atender a todos os públicos.

A obra, além de ter sido pensada prioritariamente no isolamento e tratamento acústico, realizou a reforma do complexo já existente da Usina da Música, aonde foi trocada a cobertura, grades, fachadas, pinturas e feita à reformulação no dimensionamento das salas de aula de música.

Através do Teatro da Música, a Secretaria de Cultura, vai buscar  oferecer uma agenda repleta de atrações culturais voltadas para a área da música e dança, recebendo apresentações durante a semana e aos sábados quando, uma vez por mês, serão realizadas apresentações exclusivas da Banda Marcial de São José dos Pinhais, abertas ao público.