Taça Paraná de Voleibol é aberta oficialmente em São José dos Pinhais

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 17:12

Equipe são-joseese feminina sub-21 juntas com autoridades e diretores da Semel (Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP)

Com um público estimado em aproximadamente duas mil pessoas, o Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi o cenário da grande solenidade de abertura oficial da 14ª edição da Taça Paraná de Voleibol na noite desta quinta-feira (30).

A cerimônia reuniu 125 equipes inscritas para participar do maior campeonato de base do voleibol brasileiro, com grupos de atletas das categorias masculina e feminina do Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, representando 10 Estados brasileiros, além de diversos municípios paranaenses.

Ao apresentar as autoridades do esporte, o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, ressaltou a importância de São José dos Pinhais sediar a competição mais importante do país nesta modalidade. “Chegamos neste município e encontramos as portas abertas para a realização da Taça Paraná de Voleibol. Por isso, queremos agradecer o prefeito Luiz Carlos Setim e o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, pessoas que investem e acreditam no potencial do esporte brasileiro”, disse Coelho.

Entre os convidados de honra, estavam o secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gurgacz, o superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol, Neuri Barbieri, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Antônio Branco, presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), José Francisco Macedo, e o secretário municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que também representou o prefeito Setim na solenidade.

“Queremos dar as boas vindas às equipes visitantes, saudar as autoridades do esporte e agradecer também a presença do grande público que comparece para prestigiar este, que é um dos maiores eventos esportivos da modalidade no Brasil e que está acontecendo hoje, aqui em São José dos Pinhais. Em nome do prefeito Setim, desejamos boa sorte a todos os atletas e, mais um vez, parabenizar todos os organizadores e comissões técnicas pela brilhante realização da Taça Paraná de Voleibol”, disse o secretário Bührer.

Antes da apresentação das equipes participantes, a cerimônia contou com um show de dança realizado por meninos e meninas do Colégio Estadual do Paraná. Em seguida foi feito o desfile das delegações esportivas na quadra do ginásio.

O secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gurgacz, elogiou a organização e disse que o Governo do Paraná é um grande apoiador dos eventos esportivos no Estado. “Que grande satisfação participar mais um ano da Taça Paraná. Queremos estar junto de pessoas que tem a visão de que esporte é investimento, e não despesa. O Governo sempre estará junto abraçando os grandes eventos de incentivo à base”, afirmou.

O superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol, Neuri Barbieri, disse que é uma alegria ver tantas equipes vindas de diversos estados brasileiros para prestigiar a competição em São José dos Pinhais. “Não é à toa que a Taça Paraná é hoje a maior competição nacional de vôlei do país e por isso merece e deve ser cada vez mais valorizada pelas autoridades, pelo Governo, pelos atletas e pelas equipes” disse Barbieri.

Além das autoridades do esporte, o evento também contou com a presença do diretor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais (Semel), Alessandro Hendler, e da vereadora Mari Temperasso, que representou a Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

A Taça Paraná é realizada pela Federação Paranaense de Voleibol e pela Prospection Eventos, com patrocínio da Asics e apoio do Governo do Paraná através da Secretaria do Esporte e Turismo do Estado e da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Informações em tempo real da Taça Paraná

taca_parana_foto_roberto_dziura_jr-2647

Secretário Thiago Bührer cumprimenta Josmar Coelho, coordenador geral do evento (Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP)

taca_parana_foto_roberto_dziura_jr-2705