Sobre o CEP-SEMS/SJP

O Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais – CEP-SEMS/SJP foi instituído pelo Decreto nº 3.049/2018 de 30 de maio de 2018, e aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP em 21 de janeiro de 2019. O Comitê está vinculado à Escola de Saúde Pública, que por sua vez é subordinada ao Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

O CEP-SEMS/SJP tem como objetivos pronunciar-se na defesa dos interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, garantindo, desta forma, seguridade aos direitos e deveres dos mesmos, e contribuir no desenvolvimento da pesquisa em saúde, respeitados os padrões éticos estabelecidos nas diretrizes internacionais (Declaração de Helsinque, Diretrizes Internacionais para pesquisas biomédicas envolvendo seres humanos – CIOMS) e nacionais (Resolução nº 466/2012 do CNS).

Atualizado pela última vez em 25/04/2024 15:27:50