SJP teve Blitz Integrada no último sábado (25)

Publicado em 28 de agosto de 2018 às 16:46

(Foto: Divulgação/PVT-PMSJP)

Articulado pelo Movimento Pela Vida de São José dos Pinhais, equipes das forças policiais, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do 17º BPM, e a Guarda Municipal (GM) promoveram mais uma Blitz Integrada, no último sábado (25).

Desta vez a ação ocorreu na BR 376 – KM 04 e na Rua Comendador Aviador José P. Lepinski, próximo a Trincheira do Aeroporto. A operação reuniu um efetivo de duas viaturas da PRF com quatro policiais rodoviários, quatro viaturas e 11 policiais da PM e sete viaturas da GM, sendo três carros e quatro motos, com mais 11 GM’s. A blitz contou ainda com o reforço de dois veículos do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a presença coordenadora de fiscalização – Silvana Ferraz e da coordenadora do Programa Municipal de Educação para o Trânsito – Josiane Arruda.

Os resultados obtidos nessa Blitz Integrada foram: 41 veículos e 17 motos abordados, onde 58 condutores e 26 passageiros também foram abordados. O que resultou em duas pessoas presas por embriaguez ao volante (0,72 mg/L e 0,37 mg/L), 30 exames bafométricos, além de 31 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s), sendo três pessoas maiores de idade sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma CNH vencida, uma com carteira com categoria diferente ao veículo conduzido, dentre outros, com nove veículos recolhidos.