Na noite desta quinta-feira (07) a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou por meio da Secretaria de Cultura, a 5ª Conferência Municipal de Cultura, que ocorreu nas dependências do Teatro Municipal.

Na ocasião, diversas autoridades municipais e pessoas das mais diversas áreas culturais, associações de classe e artistas, colocaram em pauta, políticas públicas sobre Cultura, com o intuito de ampliar o acesso à população, bem como fortalecer o setor na cidade.

A prefeita Nina Singer agradeceu o trabalho de todos os envolvidos e parabenizou o envolvimento dos presentes, em prol do fortalecimento da Cultura no município. “O setor cultural representa um importante pilar da sociedade, gerando empregos, inclusão social, desenvolvimento econômico e muito mais”, finalizou Nina.

O secretário municipal de Cultura, Marcelo Dal Negro, reforçou a importância da cultura para uma sociedade e sua cidade. “Investir ativamente em ações culturais é investir no desenvolvimento da nossa população e do município”, comentou Dal Negro, que também parabenizou os servidores envolvidos para a realização da Conferência.

A 5ª Conferência Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, contou ainda com a presença do vice-prefeito Professor Assis, do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Joelson Cruz, e do vereador Wellington Luiz do Couto. Os participantes colocaram em pauta também o Plano Municipal de Cultura, além da leitura do regimento interno.