A Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT) de São José dos Pinhais, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Segurança está promovendo a Formação de Educação para o Trânsito para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A iniciativa tem como base o artigo 74 da Lei Federal n.º 9.503/1997 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que traz “a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”.

Desta forma, no intuito de oferecer amparo legal para desenvolver ações concretas e cumprimento de suas responsabilidades, a SEMUTT implementou em 2022, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, essa Formação de Educação para o Trânsito para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo deste trabalho é promover a cidadania, fomentar cada vez mais e com diferentes públicos a Educação para o Trânsito, para construção de ambientes com maior segurança no trânsito.

Este 1º Ciclo de palestras de formação terá seu encerramento no próximo mês, dia 11 de novembro, quando haverá a certificação dos estudantes que participaram dos encontros.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.