Logo

Portal da Prefeitura


SJP Futsal vence o Matelândia e abre vantagem na decisão da Série Prata do Estadual

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 12:54

Time de São José dos Pinhais vence o Matelândia de virada no Ginásio Ney Braga e só precisa de um empate para conquistar o título da Série Prata 2017 (Foto: Divulgação/Semel)

O São José dos Pinhais Futsal está a um empate de conquistar o título da edição de 2017 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Novamente, com o Ginásio Ney Braga lotado, o time são-joseense venceu o Matelândia por 3×2, na noite do último sábado (11) e abriu a vantagem na finalíssima da competição estadual. O duelo da volta deve acontecer no próximo sábado (18), no Ginásio Municipal, em Matelândia, no Oeste do Estado.

São José dos Pinhais Futsal e Matelândia provaram desde o início porque são os dois melhores times do campeonato. No primeiro minuto de partida, Jaison criou para os visitantes e Chulapinha para o time são-joseense. A equipe do Oeste, sempre perigosa nas investidas, quase marcou aos 3 minutos, mas Luis Felipe salvou o chute de Wanderson. Um minuto depois, em contra-ataque rápido puxado por Jhonatan, Dudu recebeu livre e bateu em cima do goleiro Ilbério.

Na sequência, em um dos lances mais bonitos do jogo, Jhonatan chapelou Wanderson com a cabeça e Ilbério salvou. Depois, Murilo, depois de jogada ensaiada de falta, mandou com perigo. Aos 6, Gabriel puxou contra-ataque e bateu em cima de Ilbério. O Matelândia chegou com perigo em dois lances seguidos, mas errou o alvo. Aos 8, Gabriel fez o giro em Sidney e quase marcou. Aos 9, Japa criou boa chance e, no contra-ataque, Tarcísio, perdeu boa chance.

O Matelândia melhorou no jogo e impôs seu ritmo, dificultando as ações para o São José dos Pinhais Futsal. Aos 12, em contra-ataque rápido, Andinho tocou para Jaison, mas Renan Mantelli salvou em cima da linha. Um minuto depois, Wanderson recebeu livre e perdeu na cara do gol. Aos 15, Jhonatan tabelou com Dudu, bateu cruzado e Ilbério salvou mais uma.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais do primeiro minuto. Aos 17 minutos, Jhonatan fez a jogada, Ilbério salvou duas vezes e Dudu, com oportunismo, abriu o placar e fez a festa da torcida no Ney Braga. O Matelândia respondeu e Andrei acertou a trave. Aos 19, Marquinhos recebeu na cara do gol, mas errou o alvo. Já no minuto final, Gabriel, recebeu na área, passou por Ilbério e fez um belo gol. Ainda cabia mais no primeiro tempo. Faltando 11 segundos para o fim, Jhonatan puxou contra-ataque e bateu sem chances para Ilbério: 3×0.

Com a vantagem no placar, o São José dos Pinhais Futsal voltou melhor do intervalo e impondo seu ritmo. O Matelândia precisou se abrir um pouco mais e deu espaços para o time são-joseense. Aos 3 minutos, Jhonatan recebeu livre, chutou e Dudu perdeu no rebote. Na sequência, o camisa 16 perdeu outra boa chance de marcar. Aos 6, Jaison criou boa chance e Luis Felipe fez outra grande defesa. Na sequência, Renan Mantelli criou boa chance, mas parou nas defesas de Ilbério.

O Matelândia, aos 8 minutos, teve a chance de fazer o primeiro gol. Andinho apareceu na cara do gol e Luis Felipe, um dos destaques do jogo, fez outra grande defesa. A partir dos 9 minutos, o time do Oeste passou a jogar com Tarcísio como goleiro-linha e teve a chance, logo depois, em cobrança de tiro-livre. Diego bateu e Luis Felipe salvou duas vezes.

O Matelândia seguiu pressionando, jogando com goleiro-linha. Nas chances criadas de longe, o São José dos Pinhais Futsal perdeu pelo menos três grandes chances de ampliar. O castigo veio aos 14 minutos. Nico diminuiu depois do rebote na bola na trave. Na sequência, o time são-joseense teve a chance de marcar, mas Jhonatan perdeu na cara do gol.

O São José dos Pinhais Futsal teve a chance de ter uma tranquilidade maior no jogo aos 16 minutos. Luan cobrou tiro-livre e bateu em cima do Ilbério. O jogo ganhou em emoção dois minutos mais tarde quando Andinho diminuiu e colocou a equipe visitante em vantagem. Apesar da pressão no final, o time do técnico Thiago Ferreira aguentou a pressão e comemorou a vitória no duelo de ida da final da Série Prata do Paranaense.

Jogadores recebem o carinho dos torcedores que lotaram o Ginásio Ney Braga na noite de sábado (Foto: Divulgação/Semel)