22/11/2018

‘Sine nos Bairros’ chega a região do Contenda em SJP; cerca de 4 mil pessoas já foram atendidas

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

Ação que aconteceu ontem (21) no salão de festas da Paróquia São Sebastião, está sendo realizada desde abril por funcionários da Agência do Trabalhador que já atenderam mais ou menos 4 mil pessoas de diversas comunidades do município. No Bairro Contenda, na última quarta-feira, mais de cem pessoas puderam realizar o primeiro cadastro, atualizar informações pessoais no sistema desenvolvido pelo programa além de retirar encaminhamentos destinados às vagas de emprego disponíveis em SJP.

Moradores do bairro Contenda em São José dos Pinhais puderam participar ontem (21) da Ação ‘Sine nos Bairros’, realizada desde o primeiro semestre deste ano através da Agência do Trabalhador do município, a ação é promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – SETRAB, e já atendeu em diversas comunidades aproximadamente 4 mil pessoas.

Ontem, no salão de festas da Paróquia São Sebastião, no Contenda, o ‘Sine nos Bairros’ pôde atender mais de 100 moradores da região que na ocasião, munidos de documentos, realizaram: o primeiro cadastro, atualização de dados pessoais já registrados no sistema de atendimento, conferir vagas de empregos disponíveis na cidade e a retirada de encaminhamentos destinados às empresas da região que estão ofertando às vagas.

Para Guilherme Alves Duarte, um dos funcionários da Agência do Trabalhador, que atende a população pelos bairros que recebem à ação da SETRAB “levar os serviços oferecidos a quem mais precisa é gratificante; em alguns casos a dificuldade financeira impede que a pessoa busque às vagas ofertadas e com o ‘Sine nos Bairros’ a procura pela vaga de emprego fica mais rápida, pratica além de mais econômica” comentou Guilherme.

Nos dias 29 e 30, a SETRAB levará ação a outros bairros. O Jardim Itália recebe o ‘Sine nos Bairros’ na próxima quinta-feira (29) na Igreja Quadrangular que fica na Rua Quirino Zagonel nº. 960, e na sexta-feira (30) à ação vai ser realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Ipê.

O horário de atendimento é das 9h às 16h e os interessados não podem esquecer de levar documentos originais (RG, CPF), comprovante de residência e principalmente a Carteira de Trabalho.

É sempre bom chegar antes do horário informado uma vez que as senhas de atendimento são limitadas.

Ação que aconteceu ontem (21) no salão de festas da Paróquia São Sebastião, está sendo realizada desde abril por funcionários da Agência do Trabalhador e já atendeu mais ou menos 4 mil pessoas de diversas comunidades do município. No Bairro Contenda, ontem, mais de cem pessoas puderam realizar o primeiro cadastro, atualizar informações pessoais no sistema desenvolvido pelo programa além de retirar encaminhamentos destinados às vagas de emprego disponíveis em SJP.