Logo

Portal da Prefeitura


Sictur promove reunião sobre o Plano Diretor de Turismo

Publicado em 19 de junho de 2017 às 17:11

(Foto: Divulgação/Sictur-PMSJP)

 A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, por meio do Departamento de Turismo, está elaborando o Plano Diretor de Turismo do Município. Na manhã desta segunda-feira (19) promoveu uma reunião sobre o tema com diversos segmentos.

O Plano Diretor de Turismo, que tem parceria com a KS Consultoria, tem por objetivo orientar o desenvolvimento turístico na cidade, estabelecendo assim diretrizes para a condução da atividade turística de forma compartilhada, respeitando a competência de cada órgão e entidade, para a qualificação como destino turístico de eventos e negócios, incrementando desta forma o turismo de lazer.

Segundo a Sictur, o Plano está em sua segunda fase, denominada “Diagnóstico Turístico”, onde foram convidados cinco segmentos de diversas áreas ligadas ao turismo do município, no intuito de ouvir, orientar e construir juntos as atividades e ações que poderão compor as diretrizes do Plano Diretor de Turismo.

Além da presença do secretário da Sictur, Giam Celli e servidores da pasta, a reunião contou com a presença de representantes dos segmentos de Meios de Hospedagem: hotéis, pousadas, motéis e taxistas; alimentos e bebidas: restaurantes, bares, cafés, padarias, pubs; agências, guias, artesanato e taxistas, órgãos públicos como Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, Finanças, Saúde, Educação, Viação e Obras Públicas, Agricultura e Abastecimento, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Emater e Segurança.

As associações de empreendimentos turísticos de São José dos Pinhais também estavam presentes e representadas pela Associação dos Moradores, Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores do Turismo da Campina do Taquaral e Região (Acamp), Associação do Caminho do Vinho da Colônia Murici (Acavim), Associação de Moradores, Comerciantes e Agricultores da Colônia Murici e região (Amcam), demais associações de moradores, grupos folclóricos e Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel).