(Foto: Divulgação – Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta quinta-feira (02), durante a sessão da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, a equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito participou junto aos vereadores para falar sobre o movimento Maio Amarelo.

O objetivo das ações vinculadas ao Maio Amarelo é a conscientização quanto as mortes no trânsito e a drástica diminuição do número de óbitos. Neste ano a temática abordada é “Maio Amarelo no trânsito o sentido é a vida”, e São José dos Pinhais fará o lançamento, no próximo dia 10, do projeto “Respeite a Faixa – Respeite a Vida”, focando na segurança do pedestre em atravessar as vias públicas, não somente nas travessias elevadas, mas também nas faixas de pedestres.

Para tanto há de se fazer um trabalho junto a toda sociedade. Desta forma a equipe da Settran apresentou um pouco do movimento Maio Amarelo e pediu o engajamento dos vereadores, uma vez que a segurança no trânsito é um dever de todos.

Na ocasião, o secretário da Semuttran – Fabrício Tambolo apresentou aos vereadores um breve cronograma das ações do Maio Amarelo em São José dos Pinhais.