A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) informa que o Governo do Paraná em parceria com o SEBRAE está oferecendo cursos para empreender ou começar a empreender, o Recomeça Paraná.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, lançou o programa Recomeça Paraná, para aperfeiçoar as habilidades empreendedoras de indivíduos em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover a melhoria da renda familiar, e é executado em parceria com as prefeituras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PR).

O Recomeça Paraná é uma oportunidade de crescimento econômico para as pessoas, sendo também uma fonte de renda, já que para cada trilha concluída será fornecido auxílio econômico de R$ 300, podendo o aluno receber até R$ 900 ao concluir as três trilhas para iniciar seu projeto.

Em São José dos Pinhais o programa disponibilizou 250 vagas para o curso on-line de empreendedorismo. Os interessados devem comparecer na sede do SINE-SJP, localizado Av. Rui Barbosa, 9.244 – Centro, nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, munidos da seguinte documentação:

– Carteira de Identidade/Registro Geral (RG).

– Cadastro de Pessoa Física (CPF).

– Comprovante de residência e domicílio no Paraná.

– Folha-resumo do CadÚnico devidamente atualizada nos últimos 24 meses.

– Comprovante de conta-corrente ativa no Banco do Brasil em sua titularidade para recebimento do incentivo financeiro.

Quais os pré-requisitos para ingressar no Recomeça Paraná?

– Ser residente e domiciliado no Paraná.

– Ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado nos últimos 24 meses.

– Ser membro de família em situação de vulnerabilidade social, conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVFPR).

– Ter renda familiar mensal per capita, declarada no CadÚnico, de até meio salário mínimo nacional.

– Ter 18 anos completos.

– Possuir perfil empreendedor.