A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais, em parceria com o SENAI e SENAC está oferecendo três (03) cursos profissionalizantes, de forma gratuita.

Os interessados no curso de Costura Industrial devem ter a partir de 18 anos, ensino fundamental completo, estar desempregado e ser morador do município. O curso acontecerá do dia 23 de maio até o dia 21 de junho, das 13h30 às 17h30 ou das 18h às 22h, e será ministrado na Unidade Móvel do SENAI, anexa à subprefeitura do Guatupê.

Outro curso é o de Lembrancinhas Comestíveis, que acontece na sede do SINE SJP, localizada na Av. Rui Barbosa, 9.244 – Centros, entre os dias 23 e 31 de maio, das 13h30 às 16h30. Os interessados devem ter 16 anos ou mais, com escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental, estar desempregado e ser morador de são José dos Pinhais.

O curso de Manutenção de Motocicletas, também será ministrado na Unidade Móvel do SENAI no Guatupê, do dia 23 de maio até o dia 21 de junho, das 13h30 às 17h30 ou das 18h às 22h. Os candidatos devem atender os seguintes requisitos: ter a partir de 18 anos, ensino fundamental completo, estar desempregado e ser morador do município.

A SETRAB ressalta que as vagas são limitadas para os três cursos, e as inscrições devem ser feitas na sede do SINE, onde os candidatos precisam apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço impresso e a Carteira de Trabalho.