Em São José dos Pinhais, o Programa de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – unidade Afonso Pena – divulgou as orientações relativas ao Processo Seletivo para o ano letivo de 2022.

As inscrições já podem ser feitas pessoalmente na unidade do Senai, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 5.881, bairro Afonso Pena, e serão recebidas até o dia 20 (vinte) de janeiro. Para participar o candidato deve apresentar além do RG e CPF, comprovante escolar (boletim/histórico).

Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura, uma prova seletiva será realizada no próximo dia 22, a divulgação dos resultados acontece no dia 27, as entrevistas (outra etapa do processo), com os aprovados, serão realizadas entre os dias 31/01 e 02/02. O resultado final será divulgado no dia 04 (quatro) de fevereiro. Já as matrículas serão realizadas de 07 a 09 de fevereiro. A gratuidade da vaga oferecida é pessoal e intransferível, informa o edital.

Ao todo, o processo seletivo oferece 59 (cinquenta e nove) vagas gratuitas para candidatos ao ingresso na Habilitação Técnica de Nível Médio em Desenvolvimento de Sistemas (modalidade de Ensino a Distância – EAD), Mecânica (presencial) e Mecatrônica (presencial). Os cursos da formação profissional serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite.

De acordo com o regulamento do Serviço Social da Indústria – Sesi (Art. 69, inciso 3º), e os artigos 1º e 2º da Resolução 0036/2014 do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, a seleção é destinada aos candidatos oriundos da escola pública, bolsistas 100% em instituições privadas, beneficiários de vagas gratuitas nos serviços sociais autônomos, além de registrados ou membro de família registrada no Cadastro Únicos de Programas Sociais (CadÚnico).

O edital com todas as etapas, e informações, do processo está aqui Edital Processo Seletivo 2022 Cursos Tecnicos Senai/Setrab – Prefeitura SJP. Baixe, leia e participe.

(Por Alexandre Torres Jr. / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)