29/10/2013

Setim recebe prefeitos da ASSOMEC

São José dos Pinhais sediará a Assembleia Ordinária que tratará de temas ambientais e da Copa do Mundo de 2014

Os prefeitos membros da ASSOMEC (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) se reúnem nesta quarta-feira (30) à noite em São José dos Pinhais.

A Assembleia Ordinária discutirá dois temas pontuais para a região: legislação e operacionalização de licenciamento e fiscalização ambiental  e a Copa do Mundo e seus impactos e oportunidades econômicas para Curitiba e Região Metropolitana.

O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheia, vai conduzir a discussão sobre licenciamento e fiscalização ambiental e a engenheira do IPPUC (Instituo de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) e responsável para assuntos da Copa do Mundo 2014, Suzana Andrade, tratará da Copa no Paraná.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, acredita que a ASSOMEC foi feliz em escolher o município para essa Assembleia devido ao papel que São José dos Pinhais terá na Copa. “A Copa no Paraná começará aqui com a chegada das delegações e turistas pelo Aeroporto Afonso. Precisamos tratar de questões como segurança, trânsito e infraestrutura para que a população possa aproveitar as diversas oportunidades econômicos que a Copa do Mundo vai proporcionar”.

Os 29 municípios que compõe a ASSOMEC são: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo Tenente, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.