SESA garante mais de R$ 7 mi para saúde pública de São José dos Pinhais

Publicado em 15 de Maio de 2018 às 17:21

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

Mais de R$ 7 milhões estão garantidos para a saúde pública de São José dos Pinhais. Em uma reunião, realizada na sede da Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) na tarde da última terça-feira, 14, foram apresentadas algumas demandas do Município ao Governo do Estado e esse dinheiro, que será repassado em nove vezes de R$ 800 mil, é para aprimorar o serviço de saúde pública, como manutenção do Hospital São José, folha de pagamento e demais ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Na reunião, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o secretário municipal de Saúde, Giovani de Souza e a diretora do Departamento Estratégico, Maria Rosana de Bastos de Paula, apresentaram um panorama do sistema de saúde público municipal ao secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi. “É um compromisso garantido”, afirmou Nardi sobre o repasse.

Outro assunto colocado em pauta durante a reunião foi quanto a recursos financeiros para reformas do Hospital São José. Nardi afirmou que irá apresentar as demandas diretamente para a Governadora do Paraná, Cida Borghetti. Entretanto, o secretário estadual solicitou um ofício do Município para a realização de uma consultoria para análise e planejamento estratégico no Hospital São José por meio do PROADI (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS).

Nardi também confirmou que os recursos financeiros oriundos do Programa Saúde do Viajante; aproximadamente R$ 7,4 milhões que serão aplicados nas despesas do Hospital, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Atenção Primária e em ações de Vigilância e Promoção em Saúde; vão ser repassados a todos os municípios do estado no dia 5 de junho.

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)