Servidores participam de Seminário em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 10:17

(Foto: Divulgação/PMSJP)

Na tarde da última segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores, servidores da Saúde de São José dos Pinhais, e de cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), participaram do Seminário de Mobilização em Saúde Mental.

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o evento com o intuito de ser mais uma ação informativa e de troca de experiências quanto à importância do tema para profissionais da área e para o público em geral.

O Seminário contou com a presença de representantes da Guarda Municipal, agentes da Defesa Civil e membros do Gabinete de Gestão Integrada de São José dos Pinhais. Os participantes assistiram a palestra da psicóloga convidada, Cleuse Maria Brandão Barleta, e do coordenador municipal de Saúde Mental, Cláudio Marcelo Moreal.

Segundo o secretário de Saúde, Brasilio Vicente de Castro Filho, é muito bom ver o número de pessoas envolvidas nas ações e tratamento da saúde mental em São José dos Pinhais, bem como de outras cidades. “Vemos que está crescendo intensamente a necessidade de atendimento à saúde mental, uma vez que estamos vivendo momentos bem conturbados em toda a sociedade, o que proporciona condições e ambiente propício para que se desenvolvam alterações mentais mais severas e que vão precisar de atendimento”, comentou Brasilio.

Presente na ocasião a diretora de Atenção Primária e Especializada da Saúde, Débora Chemin, a diretora geral da Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais, Alessandra Aguilera, e representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Camargo.

Sao Jose dos Pinhais, 18 de Outubro de 2015 (Sems) - Palestra Saúde Mental. (Foto: Divulgação/PMSJP)

(Foto: Divulgação/PMSJP)