Servidores municipais fazem curso de combate a incêndios

Publicado em 24 de agosto de 2015 às 17:45

(Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração)

Nesta segunda-feira (24), por meio de parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e o Corpo de Bombeiros, servidores públicos municipais iniciaram um curso de noções básicas de combate a incêndios com a utilização de extintores.

A iniciativa do curso aconteceu por meio das ações da Defesa Civil e da Divisão de Assistência Social ao Servidor (DASS) junto ao 6º Grupamento de Bombeiros, com destaque ao Aspirante Oficial Bruno Zirpoli de Mattos, que ministra o curso até o final desta semana.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Louir Berti, cerca de 150 servidores farão o curso de uma forma que todas as Secretarias Municipais sejam contempladas através de seus representantes. “Esse curso estimula o servidor, permite adquirir conhecimento e dá a ele uma nova percepção caso haja uma necessidade de ação, tanto no trabalho como em casa”, comento Berti.

O subcomandante Guedes, do 6º Grupamento, recebeu os servidores e agradeceu a cooperação entre bombeiros e a administração pública. Na ocasião, o prefeito Luiz Carlos Setim, também agradeceu a importante parceria com o Corpo de Bombeiros e complementou dizendo da importância desse curso voltado aos servidores. “Somente quando você participa, assiste o conteúdo ministrado nesse curso é que você percebe que todas as pessoas, servidores ou população, deveriam ter esse conhecimento, tanto de noções básicas para o combate ao incêndio como o uso correto dos tipos de extintores”, destacou Setim.

Dentre os assuntos abordados os participantes puderam aprender sobre a teoria do fogo, métodos de extinção de incêndio, formas de propagação do fogo, fases e classes do incêndio, proteção, plano de fuga e dicas de prevenção. Ao final a turma com 50 servidores passaram por uma avaliação de assimilação de conteúdo e em seguida participaram de exercícios práticos. Quarta e sexta-feira, outras duas turmas participarão do curso.

RÁDIO PREFEITURA

prevencao_incendio_foto_maiorky-5

Em destaque o prefeito Luiz Carlos Setim, subcomandante Guedes do 6º Grupamento do Bombeiro e a direita o Aspirante Oficial Zirpoli que ministra o curso (Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração)

prevencao_incendio_foto_maiorky-46