21/03/2019

Servidores do HMMSJP participam de treinamento da Brigada de Incêndio

(Foto: Divulgação/Defesa Civil-PMSJP)

Na manhã dessa quinta-feira (21) a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Municipal (COMPDEC SJP) realizou um treinamento da Brigada de Incêndio do Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais (HMMSJP).

A qualificação foi promovida em parceria com o Plano de Auxílio Mútuo de São José dos Pinhais (PAM SJP), e foi ministrada pelo coordenador geral do PAM e colaborador da signatária Clínica de Especialidades Médicas (CEMP) – Lázaro Ferreira, que recebeu a assistência do coordenador municipal de Defesa Civil de São José dos Pinhais, Cláudio Roberto de Melo Arruda, e a secretária – Guarda Municipal (GM) Vidal.

A instrução está legalmente amparada pela Norma de Procedimento Técnico – NPT 17 do Corpo de Bombeiros do Paraná, e foi promovida a pedido dos secretários municipais de Segurança (Fabiano da Rosa) e de Saúde (Giovani Souza). O intuito da ação foi qualificar a Brigada do Hospital Municipal para que possam atuar na prevenção de incêndios, bem como, na minimização de impactos em casos inevitáveis.

A Defesa Civil informou que o treinamento foi realizado sem ônus ao município, e que teve carga horária de 8 horas e, conforme determina a NPT 17 envolveu orientações básicas de primeiros socorros e combate a incêndio.