Servidor mais antigo da Prefeitura se aposenta e recebe homenagem

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 11:05

O servidor público João Celso Barbosa, com o prefeito Toninho, vice Thiago Bührer e colegas da Secretaria de Obras (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O servidor público de carreira e ex-vereador de São José dos Pinhais, João Celso Barbosa, foi homenageado por colegas de trabalho da Secretaria de Viação e Obras Públicas pelos seus 49 anos de trabalho dedicado ao Município. A homenagem aconteceu nesta sexta-feira (11), mesmo dia em que foi oficializada a sua aposentadoria no Diário Oficial de São José dos Pinhais.

Barbosa iniciou suas atividades na Prefeitura no dia 1º de julho de 1968. Com apenas 20 anos, começou como servente, mais tarde promovido a motorista e depois supervisor de Obras, cargo que exerceu até se aposentar. Porém, nesse meio tempo, mais precisamente em 1992, foi eleito vereador com mais de 800 votos, sendo o mais votado da cidade na época. Quatro anos depois, ele retornou às suas origens como servidor público permanecendo até neste ano, quando foi anunciada a sua aposentadoria.

Ao lado de familiares, o servidor recebeu um Diploma de Honra ao Mérito assinado pelo prefeito Toninho Fenelon e pelo vice-prefeito Thiago Bührer, que também agradeceram o trabalho prestado em prol de uma cidade ao longo de quase meio século de atividades. “Falar do Barbosa hoje é uma honra, pois se trata de um homem que doou parte da sua vida em prol do nosso Município e que agora, merecidamente, se aposenta para curtir a família e a própria Cidade que ele ajudou a construir”, disse o vice-prefeito Thiago.

A solenidade contou também com a presença de ex-colegas de trabalho, que foram lhe dar o abraço e parabenizá-lo pela aposentadoria. O deputado federal Leopoldo Meyer, que foi secretário de Obras por 12 anos, também compareceu e falou da importância do trabalho do servidor. “Quando por aqui passei, precisei muito da ajuda do Barbosa e ele estendeu a mão para mim nos momentos em que mais precisei de orientações e também um pouco da sua experiência. Por isso, hoje a cidade agradece este trabalhador por tudo o que ele representou durante o tempo em que aqui esteve”, ressaltou Meyer.

O prefeito Toninho Fenelon disse que a data não ficará marcada pela aposentadoria, mas sim pela importância que Barbosa tem para a Prefeitura e a Cidade. “Para nós é uma honra estarmos participando das homenagens a um grande ser humano, homem simples, trabalhador e um grande exemplo a ser seguido, afinal, é quase meio século de dedicação e trabalho. Hoje é a cidade quem agradece o amigo Barbosa por tudo o que ele fez e o que ele representa para os amigos e para a sua família”, finalizou o prefeito Toninho.

Além de antigos e atuais companheiros de trabalho do homenageado, a solenidade também contou com a presença do deputado federal Leopoldo Meyer, prefeito Toninho Fenelon e familiares de João Celso Barbosa.

O homenageado recebe das mãos do prefeito Toninho Fenelon e do vice Thiago Bührer o Diploma de Honra ao Mérito pelos 49 anos de trabalhos prestados ao Município de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)