A Administração Pública de São José dos Pinhais informa à população que conforme Portaria n.º 451/2022, os serviços não essenciais da Secretaria de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) terão seu horário de atendimento readequado, durante jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, que ocorrerem às 16h.

A referida Portaria dispõe que serviços administrativos – Secretaria de Saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) terão expediente até as 15h, em dias de jogos que comecem às 16h.

Essa decisão levou em conta dois aspectos, o primeiro considerou o Decreto n.° 5.073, de 11 de novembro de 2022, sobre o expediente nas repartições públicas municipais, no período da realização da Copa do Mundo, de 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022, onde os secretários municipais e o presidente da entidade da Administração Indireta deverão organizar, em suas esferas, a forma de reposição das horas não trabalhadas em decorrência do disposto no caput art. 1º do Decreto n.° 5.073.

O segundo ponto é o aumento significativo de pacientes contaminados pelo vírus da COVID-19 na primeira quinzena do mês de novembro, o que reflete diretamente no aumento da procura de dos serviços de saúde, fazendo com que os equipamentos de saúde pública de são José dos Pinhais operem seus atendimentos normalmente durante jogos da seleção brasileira.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.