Em São José dos Pinhais o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) está completando um ano de funcionamento, com excelentes resultados. O serviço teve suas atividades iniciadas no dia 03/01/2022 e desde então vem prestando o cuidado nos domicílios dos munícipes.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde, prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados.

Os casos são acompanhados pelas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e de Apoio (EMAP), SAD – Programa Melhor em Casa.

A equipe do SAD é composta por uma equipe multiprofissional: médicos, enfermeiras, auxiliares/técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo.

Neste ano de atividade, foram realizados mais de 7.800 atendimentos multiprofissionais, sendo acompanhados 280 pacientes e destes 131 tiveram alta deste Programa com melhora da condição de saúde inicial.

O SAD desospitalizou mais de 70 pacientes desde o mês de maio/2022 tanto em São José dos Pinhais, quanto em Curitiba e Região Metropolitana.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.